sexta-feira, 2 de julho de 2010

Trufa de chocolate

Há inúmeras receitas de trufas e suas variações: trufa de conhaque, de cereja, de menta, de maracujá...
Essa receita é neutra e pode ser saborizada a gosto.



Ingredientes:
200g chocolate ao leite
100g chocolate meio amargo
1/2 colher de sopa de mel
1/2 colher de sopa de conhaque
100g creme de leite com soro
chocolate em pó para enrolar.

Modo de Preparo:
Pique o chocolate ao leite e o meio amargo e derreta-os.
Acrescente o creme de leite, o mel e por último o conhaque.
Misture bem e cubra o recipiente com plástico filme.
Leve à geladeira por cerca de 2 horas ou até que a mistura esteja
em ponto de enrolar.
Passe no chocolate em pó uma a uma e coloque-as em uma fôrma forrada com papel manteiga ou alumínio.



Essa é a verdadeira trufa, um fungo subterrâneo, cujo valor do quilo custa em média 700 dólares e pode chegar a 1.200 dólares.
A trufa negra já foi chamada de "Diamante Negro" ou "Pérola Negra" devido à sua raridade

Um comentário:

  1. Ju,
    nunca tinha visto seu blog prima!
    Adorei
    Eu sei que vc não tem muito tempo livre né, hahaha
    mais eu tenho passado o pouco que eu tenho tbm com isso aqui
    http://www.tastespotting.com/browse/1
    Acho que vc vai gostar. Eu, pelo menos, me contorço td vez que eu olho
    Beiijo

    ResponderExcluir