quarta-feira, 17 de março de 2010

Torta de Amendoim da Nena


Eu e Fábio fazendo a torta de amendoim em casa


Esse doce também é conhecido como torta paulista.
Nós costumávamos fazê-lo muito em nossa casa quanto éramos crianças. Na foto eu estava com 6 anos e meu irmão, Fábio, com 3 anos.
A receita foi parar no livro Contando Histórias na Cozinha. E faz parte da história dos dinossauros Quinho e Nena.
Pra mim o gosto dessa torta de amendoim me remete à infância. E pra você? Qual é a receita que te traz esse sentimento?



Ilustração da história Quinho e Nena, Contando Histórias na Cozinha

Torta de amendoim

Para essa receita você precisará de:

Batedeira
Travessa

Ingredientes:
2 colheres sopa de manteiga
1/2 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de chá de essência de baunilha
1 lata de creme de leite
1 pote de pasta de amendoim
2 pacotes de biscoito maisena

Modo de preparo:
Com a batedeira, bata muito bem a manteiga, até ficar uma pasta. Junte o leite condensado, o chocolate e a essência de baunilha.
Bata bem e junte o creme de leite e a pasta de amendoim.
Pegue uma travessa e coloque um pouco do creme. Por cima, uma camada de biscoito maisena.
Coloque mais um pouco de creme. Por cima, mais uma camada de biscoito maisena. Vá fazendo camadas até terminar o creme.
A última camada deve ser de creme. Leve à geladeira.

Dica: Se quiser, pode embeber as bolachas em uma mistura de leite e chocolate em pó.

Curiosidade: Você sabia que o amendoim é originário da América do Sul?


Ilustração da história Quinho e Nena, Contando Histórias na Cozinha

4 comentários:

  1. Ju!! Parabéns pelo blog e pelas receitinhas cheias de encanto.
    Voltei de Buenos Aires logo após o carnaval. Farei um apanhado de fotos dos restauntes e te envio hehehe, vai que entre para o "Post Eu fui". Beijão da aluna.
    Anna Carolina Marmitt

    ResponderExcluir
  2. Anna! Então você será minha próxima convidada para dar as dicas na página EU JÁ FUI...
    Que tal?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Juliana, sou professora de Ed. Infantil, e gostaria de saber onde consigo encontrar seu livro e por qual valor? Tenho procurado em muitos postos de venda e não tenho obtido sucesso. Aguardo resposta.(entrarei todos os dias no blog) Ass. Cristiane

    ResponderExcluir
  4. Olá Cristiane.
    O nosso livro só está a venda na livraria Cultura, infelizmente.
    Mas se você quiser, posso mandar um para você por correio!
    O valor do livro é R$25,00.
    Se quiser pode me mandar um e.mail:
    juliana-cestari@uol.com.br
    obrigada
    Juliana

    ResponderExcluir